6
agosto

Caixa, Conta Corrente e Cartão de Crédito: conheça os saldos do Bônus

 

Você que utiliza o Bônus para gerenciar suas finanças já se deparou com esses termos: Saldo Caixa, Saldo Conta Corrente e Saldo Cartão de Crédito. Mas, para quem é novo no Bônus, a gente explica o que significa cada um dos saldos administrados no nosso software de controle financeiro pessoal.

SALDO CAIXA

O Saldo Caixa é o valor que você possui no bolso, na bolsa, na carteira, em mãos. Ou seja, é o saldo composto por dinheiro vivo, grana física mesmo.

Ele é composto de todas as movimentações financeiras (Receitas e/ou Despesas) que você executa no Bônus tendo Dinheiro como forma de recebimento/pagamento. O seu Saldo Caixa começa a ser estruturado no Bônus ainda no Assistente Financeiro, quando você informa o Saldo inicial em carteira. (Saiba mais sobre isso aqui).

E ao longo da utilização do software, toda vez que a forma selecionada for Dinheiro, o Saldo Caixa é alterado.

SALDO CONTA CORRENTE

Já o Saldo Conta Corrente é formado pelas movimentações que possuem como forma de pagamento/recebimento Banco, ou seja, que foram realizadas por meio de transações bancárias.

Exemplo: o usuário fez um saque da conta corrente. Isso vai representar um débito na conta. Mas, com o dinheiro saindo do banco, ele vai para o bolso, ou seja, para o Saldo Caixa. Simples assim…

ATENÇÃO: O Saldo Conta Corrente do Bônus pode não coincidir com o valor disponível no banco, pois o software não calcula juros ou atualizações (como cobrança de pacote de serviços). Além disso, o Bônus não tem acesso aos seus dados bancários e nem se comunica com os bancos. Todas as informações referentes à Conta Corrente (incluindo agência, banco e saldos) são informadas pelo usuário.

SALDO CARTÃO DE CRÉDITO

Por fim o Saldo Cartão de Crédito, que se orienta pelas movimentações que foram realizadas com a forma Cartão.

Da mesma maneira que o Saldo Conta Corrente, o Saldo Cartão de Crédito não se comunica com a sua administradora de cartão de crédito. Assim, todas as informações que constam no Bônus foram inseridas pelo usuário.

Fácil não é? O Bônus organiza seus saldos para que você saiba com segurança como está utilizando seus recursos financeiros. Para saber quanto tem nos saldos do Bônus, utilize o menu Consultas >> Relatórios >> Saldo Atual das Contas.

Veja também:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


9 + 8 =